saude

Vigilância monitora oito surtos de Covid-19 ou gripe em asilos de Campinas

Prefeitura informou que não há idosos internados e não foram registradas mortes nas instituições

Publicada em 06/01/22 às 18:59h - 100 visualizações

por Radio Ambiental Fm


Compartilhe
Compartilhar a notícia Vigilância monitora oito surtos de Covid-19 ou gripe em asilos de Campinas  Compartilhar a notícia Vigilância monitora oito surtos de Covid-19 ou gripe em asilos de Campinas  Compartilhar a notícia Vigilância monitora oito surtos de Covid-19 ou gripe em asilos de Campinas

Link da Notícia:

Vigilância monitora oito surtos de Covid-19 ou gripe em asilos de Campinas
 (Foto: Radio Ambiental Fm)

Por g1 Campinas e Região

 


Prefeitura de Campinas confirma surto de gripe ou Covid-19 em oito lares para idosos — Foto: Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas

Prefeitura de Campinas confirma surto de gripe ou Covid-19 em oito lares para idosos — Foto: Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas

A Prefeitura de Campinas (SP) confirmou nesta quinta-feira (6) que acompanha quatro surtos de Covid-19 e outros quatro de gripe em instituições de longa permanência para idosos. De acordo com a administração, não há moradores hospitalizados e também não houve registro de mortes.

O Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) e as unidades de saúde de referência fazem, segundo a prefeitura, o acompanhamento sistemático dos oito asilos com surtos.

A prefeitura ainda não informou o número de idosos e funcionários que testaram positivo e informou que não vai divulgar em quais asilos esses surtos aconteceram. Além dos oito surtos confirmados, a prefeitura investiga mais um.

O surto ocorre quando há ao menos dois casos da doença no mesmo local e transmissão comunitária. Ou seja, que os idosos ou funcionários tenham transmitido entre eles gripe ou Covid-19.

Os protocolos para instituições de longa permanência para idosos vigentes estão disponíveis no portal da prefeitura, na aba de protocolos sanitários e recomendações técnicas.

Visitas suspensas

As visitas nos lares com surto estão suspensas. Nas demais, os familiares podem frequentar, desde que sigam os protocolos de segurança. No entanto, em situações de surtos, há restrição.

Campinas tem cerca 140 instituições de longa permanência que acolhem cerca de 2,8 mil idosos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)999 359773

Visitas: 16458
Usuários Online: 21
Copyright (c) 2022 - Radio Ambiental Fm - Rádio Ambiental Fm - Foz Do Iguaçu- Pr