O sábado (23) tem mudança nas condições do tempo no Paraná. Uma frente fria avança pelo Sul do Brasil e aumenta a instabilidade no oeste, noroeste e sudoeste do estado. Chuvas fortes são esperadas ao longo do dia e há risco de tempestades severas, de acordo com o Simepar, e as temperaturas ficam mais amenas.
No domingo (24), o tempo segue instável e a chuva tende a ser mais intensa nas regiões leste e norte paranaense. No oeste e sudoeste, o tempo melhora no decorrer do domingo, com diminuição da nebulosidade a partir da tarde. A sensação de frio aumenta à noite, devido aos ventos que fluem de sul e sudeste, transportando ar menos aquecido até o estado.
Conforme o Simepar, a probabilidade de chuva em Assis Chateaubriand é de 95% e o volume esperado é de 62 milímetros, no acumulado de sábado e domingo. As rajadas de vento podem se aproximar dos 60 quilômetros, por hora.
Volume esperado para a região
Assis Chateaubriand – 62 mm - rajadas de vento de 59 km/h
Jesuítas – 63 mm - vento 60 km/h
Toledo – 71 mm - vento 64 km/h
Palotina – 55 mm - vento 55 km/h
Maripá – 66 mm - vento 56 km/h
Terra Roxa – 59 mm - vento 56 km/h
Guaíra – 44 mm - vento 56 km/h
Tupãssi – 66 mm - vento 54 km/h
Marechal Cândido Rondon – 58 mm - vento 65 km/h
Cascavel – 58 mm - vento 73 km/h
Iracema do Oeste – 66 mm - vento 53 km/h
Formosa do Oeste – 67 mm - vento 55 km/h
Cafelândia – 57 mm - vento 57 km/h
Nova Aurora – 67 mm - vento 56 km/h
Corbélia – 50 mm - vento 54 km/h
Ubiratã – 71 mm - vento 60 km/h
Goioerê – 64 mm - vento 60 km/h
Quarto Centenário – 66 mm - vento 60 km/h
Brasilândia do Sul – 62 mm - vento 60 km/h
Alto Piquiri – 75 mm - vento 64 km/h
Umuarama – 58 mm - vento 61 km/h
Cruzeiro do Oeste – 60 mm - vento 60 km/h