Jesuítas foi uma das cidades mais prejudicas com o temporal que atingiu a região Oeste, na madrugada de quinta-feira (14), quando rajadas de vento que ultrapassaram os 100 quilômetros por hora.
Na manhã desta sexta-feira (15), o prefeito em exercício, Edicarlos Grizotto, reuniu sua equipe de governo para planejar não apenas as medidas emergenciais, mas também organizar as ações para os próximos dias.
“Esse desastre natural assolou o nosso município. Imediatamente nossas equipes foram às ruas para atender as pessoas mais necessitadas. Ficamos sem água, energia elétrica, internet, telefonia e qualquer outro meio de comunicação. Distribuímos lonas plásticas, água potável, cestas básicas e garantimos o alojamento das pessoas que tiveram suas residências danificas”, disse Edicarlos.
Além de atender as famílias que ficaram desalojadas, em caráter emergencial, a prefeitura também se mobilizou numa força-tarefa para limpeza urbana, inclusive, desbloqueando as vias de acesso ao município, que ficaram temporariamente interditadas com a queda de árvores.
Conforme levantamento preliminar, em torno de 5 mil moradores foram afetados com o temporal, o que representa mais da metade da população da cidade.
“Fizemos o cadastramento das famílias que precisam de telhas e, agora, iremos distribuir para quem precisa de ajuda. Quero agradecer à Defesa Civil que está prestando todo o apoio e suporte necessário para cada família jesuitense. Também quero agradecer às pessoas voluntárias que nos ajudaram desde a madrugada passada”, finalizou o prefeito em exercício de Jesuítas.