geral

Temporal: prefeito em exercício, Edicarlos Grizotto, fala sobre estragos causados em Jesuítas

Publicada em 15/10/21 às 23:25h - 83visualizações

por Radio Ambiental Fm


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Radio Ambiental Fm)

GERALDESASTRE

Temporal: prefeito em exercício, Edicarlos Grizotto, fala sobre estragos causados em Jesuítas

Município foi um dos mais atingidos pela tempestade desta semana

15/10/2021 14h27Atualizada há 9 horas
Por: William BorgesFonte: Portal Vale Verde
Edicarlos Grizotto
Edicarlos Grizotto

Jesuítas foi uma das cidades mais prejudicas com o temporal que atingiu a região Oeste, na madrugada de quinta-feira (14), quando rajadas de vento que ultrapassaram os 100 quilômetros por hora.

Na manhã desta sexta-feira (15), o prefeito em exercício, Edicarlos Grizotto, reuniu sua equipe de governo para planejar não apenas as medidas emergenciais, mas também organizar as ações para os próximos dias.

Esse desastre natural assolou o nosso município. Imediatamente nossas equipes foram às ruas para atender as pessoas mais necessitadas. Ficamos sem água, energia elétrica, internet, telefonia e qualquer outro meio de comunicação. Distribuímos lonas plásticas, água potável, cestas básicas e garantimos o alojamento das pessoas que tiveram suas residências danificas”, disse Edicarlos.

Além de atender as famílias que ficaram desalojadas, em caráter emergencial, a prefeitura também se mobilizou numa força-tarefa para limpeza urbana, inclusive, desbloqueando as vias de acesso ao município, que ficaram temporariamente interditadas com a queda de árvores.

Conforme levantamento preliminar, em torno de 5 mil moradores foram afetados com o temporal, o que representa mais da metade da população da cidade.

Fizemos o cadastramento das famílias que precisam de telhas e, agora, iremos distribuir para quem precisa de ajuda. Quero agradecer à Defesa Civil que está prestando todo o apoio e suporte necessário para cada família jesuitense. Também quero agradecer às pessoas voluntárias que nos ajudaram desde a madrugada passada”, finalizou o prefeito em exercício de Jesuítas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45)999 359773

Visitas: 4746
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2021 - Radio Ambiental Fm - Rádio Ambiental Fm - Foz Do Iguaçu- Pr